domingo, 14 de junho de 2009

Teatro Municipal


Teatro Municipal

Otávio observando a riqueza arquitetônica



Chegamos na tão esperada apresentação de 70 anos do coral lírico do Teatro Municipal, regida pelo Maestro Titular Mário Zaccaro com direção cênica de Eloisa Baldin e direção de Arte de Miguel Geraldi.
Entre o repertório do espetáculo, podemos citar algumas obras magnificas como: Carinhoso - Pixinguinha; Beatriz - Edu Lobo; BACHIANA BRASILEIRA Nº 4, PRELÚDIO- - Heitor Villa-Lobos; e muitas outras.



Tivemos a companhia do nosso recente amigo do edifício COPAN, o Gabriel.
Logo na entrada tivemos um grande golpe de sorte, as garotas Adriana e Luci apareceram com 3 ingressos sobrando. Ou seja, rachamos o ingresso que faltava em três.


Coral Lírico foi criado em 13 de junho de 1939 na administração do Prefeito Prestes Maia, sob a coordenação do maestro Armando Belardi, então Diretor Artístico do Theatro Municipal de São Paulo.

Para sua temporada de estréia foi convidado o maestro Fidelio Finzi, encarregado de preparar as dezesseis óperas inaugurais.

Oficializado em 1951, foi enriquecido pelos conhecimentos de professores e maestros da estatura de Tullio Serafim, Olivero de Frabritis, Eleazar de Carvalho, Armando Belardi, Francisco Mignone, Heitor Villa-Lobos, Osvaldo Colarusso, Roberto Schnorrenberg, Marcelo Mechetti, entre tantos, que propiciaram-lhe alto grau de técnica e a conquista de inúmeros prêmios.
Fonte: (http://coraliricomunicipal.ning.com/)

Como diz nosso aventureiro Gabriel Michelan: "Qualquer apresentação no Teatro Municipal, fica extraordinária".

Os interessados em assistir o Grande Concerto ainda podem curtir o espetáculo que acontece nos dias 18 e 21 de junho.
O preço varia entre R$ 10,00 e R$ 20,00

3 comentários:

  1. A foto do cara observando e a arquitetura demarcando o primeiro plano, dando destaque, ficou ótima.

    ResponderExcluir
  2. Tirou ela ou roubou de algum lugar?

    ResponderExcluir
  3. O Teatro é lindooooooo.....
    e como foi a apresentação?

    ResponderExcluir